-
Arquitetos: Athfield Architects
- Área: 3000 m²
- Ano: 2006
-
Fotografias:Matt Paterson
Descrição enviada pela equipe de projeto. A reforma do Novo Museu de Arte de Dowse se baseou em diversos objetivos arquitetônicos.
Em primeiro lugar, o novo trabalho concentra forma construída, energia e dinheiro na face oeste. Isso maximiza a presença física do New Dowse; amalgama o edifício novo e o existente, e apresenta uma ativa loja de fachada em escala urbana para a cidade. Esta fachada ousada, e a "tela de chuva" com trabalho em alumínio funciona como um catalisador para a renovação urbana de Hutt City.
Em segundo lugar, o New Dowse permite uma infinidade de inter relações entre as galerias, pátio, teatro, comércio e espaços de café, mantendo um circuito de circulação claro. Estas opções espaciais fornecem ao New Dowse com opções de uso comercial e comunitário muito melhoradas.
Em terceiro lugar, o novo prédio oferece um eixo cerimonial do espaço "atia" 'em frente ao pátio interno e Pataka. Este pátio funciona como um espaço de exposição externa, um dispositivo de orientar, e uma luz bem para os múltiplos espaços em todos os lados em ambos os níveis.
O New Dowse tem dois elementos ambientais distintos - um piso de pedra e uma "tela de chuva" de alumínio altamente visível. O piso de pedras economicamente condiciona ar para as galerias do andar superior, enquanto a "tela de chuva" funciona como um guarda-sol para a fachada oeste e um protetor de vento para os usuários do café. A tela é a evidência física do papel que o New Dowse desempenha na facilitação para colaborações criativas entre arte, design e manufatura.
Em 2012, o parque de estacionamento foi redesenhado para formar a Dowse Square, uma nova praça de Lower Hutt e uma galeria ao ar livre para arte, eventos, jogos e eventos da comunidade.